1º Fórum Internacional de Psoríase ocorre neste sábado (30/10)

Atividade faz parte das programações da ONG pelo Dia Mundial da Psoríase, celebrado em 29 de outubro

 

O objetivo do encontro, realizado pela organização Psoríase Brasil, associação nacional de pacientes com doença psoriásica, é debater terapias existentes, políticas públicas já conquistadas e os tratamentos à doença que estão em desenvolvimento em nível mundial.

Para a médica dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Clarissa Prati, desde 2019, o panorama de acesso aos tratamentos para psoríase no Brasil vem em progressiva tendência de melhora.

“É, de fato, um cenário muito otimista que temos hoje em nosso país para o portador de doença psoriásica, que não deve enfrentar mais dificuldades no acesso ao seu tratamento. Muito mais há de vir”, comemora.

Neste ano, os pacientes têm muito a celebrar: a obrigatoriedade de fornecimento de sete medicamentos imunobiológicos pelos planos privados de saúde e as perspectivas de tratamentos ainda mais eficazes a essa doença crônica, inflamatória e autoimune que atinge cerca de 2% da população mundial. Pessoas com psoríase têm mais risco de desenvolver outras patologias (comorbidades), entre elas, artrite psoriásica, doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias intestinais e diabetes, entre outras.

O 1º Fórum Internacional de Psoríase terá programações direcionadas a profissionais de saúde e para o público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.psoriasebrasil.org.br.

Programação

10h – 10h05 Abertura Ana Paula Dixon (Jornalista)
10h05 – 10h15 Avanços no diagnóstico e Tratamento da Psoríase Dr. André Carvalho
10h15 – 10h45 Diagnóstico e Tratamento da Psoríase no sistema de saúde da Colômbia Dr. Cesar González (Colômbia)
10h45 – 11h Novas Linhas de Pesquisas na Psoríase com base no IPC – International Psoriasis Council Dra. Jaquelini Barboza
11h – 11h15 Desafios do tratamento em crianças e adolescentes Dr. Ricardo Romiti
11h15 – 11h30 O Futuro do Tratamento da Psoríase Dr. Marcelo Arnone
11h30 – 12h Debates

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.