Profissionais palestraram na tarde de sexta-feira no Hotel Sheraton
O primeiro dia da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia abriu espaço para debates sobre receitas manipuladas, visando auxiliar médicos dermatologistas sobre indicações e novidades. Quem falou sobre isso foram as farmacêuticas Christine Chaves, Inara Bernardi e Ana Raquel Medeiros.
– Todos os dias, vemos surgindo novidades e algumas não são tão boas ou indicadas para tratamentos dermatológicos. Em contrapartida, percebemos a volta de aplicativos clássicos, como a vitamina C, o ácido hialurônico e o ácido glucônico, que são ativos consagrados – avaliou Christine Chaves.
Os produtos nutracêuticos são, segundo Ana Raquel Medeiros, tendências na dermatologia. A farmacêutica relatou que o tratamento pode auxiliar na melhora da qualidade da pele, o cabelo e as unhas. Outro destaque da profissional foram os antioxidantes orais, que ajudam a evitar o processo de envelhecimento, neutralizando radicais livres. As indicações mais corretas para a produção manipulada de hidratantes foi o assunto de Inara Bernardi.
– O importante, na construção de um bom hidratante, é ter equilíbrio entre emolientes e umectantes, para proporcionar uma melhora na barreira epidérmica – relatou Bernardi.
A 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologista segue no sábado (21/10) das 8h às 18h no Hotel Sheraton, em Porto Alegre (RS). Outras informações podem ser obtidas no site sbdrs.com.br.