No mês da mulher, a boa notícia é que cuidar de si tem sido cada vez mais acessível
Com o aumento da expectativa de vida da população feminina, nunca se falou tanto em qualidade de vida e bem-estar. As mulheres não apenas querem permanecer livre de doenças, como também desejam desacelerar o processo do envelhecimento. Mais independentes financeiramente do que outrora e munidas de mais informação, iniciaram um movimento importante na prevenção dos sinais do tempo. Concomitantemente, os avanços na Dermatologia Cosmiátrica possibilitaram procedimentos eficazes e seguros, como a toxina botulínica, os preenchimentos e os lasers.
“Felizmente, os preços estão se tornando mais acessíveis, beneficiando uma parcela cada vez maior da população. Ao mesmo tempo, sabemos que a exigência social por padrões de beleza, muitas vezes inatingíveis, coloca a mulher numa posição de vulnerabilidade. Por isso a preocupação de que elas tenham acesso a profissionais tecnicamente capacitados e, sobretudo, éticos. Guiar as mulheres nesse processo de envelhecimento com segurança é uma das áreas da Dermatologia”, afirma a dermatologista e secretária científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Fernanda Magagnin Freitag.
Bons hábitos de vida, também auxiliam na autoestima da mulher como prática de exercícios físicos, adequada hidratação do corpo e da pele e alimentação saudável.