Beach Tennis, esporte que virou febre, exige atenção com a exposição solar

Alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS

Fácil de jogar, divertido e dinâmico, o Beach Tennis tornou-se um dos mais populares esportes da atualidade. Inicialmente praticado nas praias, ganhou espaço durante a pandemia por ser possível de ser praticado mantendo uma relativa distância dos adversários. Além disso, diversos ambientes que antes eram dedicados apenas ao futebol de grama sintética, passaram a adaptar as quadras atendendo a demanda dos praticantes.

Que o exercício físico é bom para saúde, não há dúvidas. Porém o alerta dos médicos dermatologistas é de que mesmo no inverno, é fundamental que os praticantes tenham na sua rotina o uso do protetor solar.

“Normalmente as atividades são praticadas em áreas externas. A maioria das pessoas acha que por estarmos no inverno e o sol ser aparentemente mais fraco, não vai causar dano na pele. Porém, é importante alertar que mesmo no inverno o sol pode causar dano suficiente para contribuir com o surgimento de um câncer de pele, além de acelerar o processo de envelhecimento da pele, alerta o médico dermatologista e diretor da SBD-RS, Juliano Peruzzo.

Mesmo para pessoas que não têm experiência esportiva, o Beach Tennis é fácil de aprender, pois é quase um frescobol com uma rede no meio.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.