Tecnologia pode ser utilizada em áreas como rosto, pescoço e corpo, proporcionando um efeito de lifting natural e queima de gordura sem a necessidade de intervenção cirúrgica
O Ultrassom Microfocado é um procedimento não invasivo que utiliza ondas de ultrassom focalizadas de alta intensidade para estimular a produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme, tonificada e com menos rugas. Por meio de pontos de coagulação térmica controlada, a energia ultrassônica penetra nas camadas profundas da pele, promovendo a contração do colágeno e o estímulo à sua produção. A médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber ressalta suas diversas marcas e formas de realização, comparando com outros métodos disponíveis no mercado.
“É uma tecnologia que veio para aumentar os resultados nos tratamentos dermatológicos estéticos. Como o nome já diz, ele foca energia do ultrassom em micropontos, em diferentes profundidades da pele. Essa energia aquece promove um aquecimento de 63 graus o que faz um estímulo do colágeno e retração tecidual” explica.
Diferentemente de outras opções no campo da estética, o Ultrassom Microfocado destaca-se pela personalização dos disparos, oferecendo um tratamento mais preciso e adaptado às necessidades de cada paciente.
“É uma tecnologia utilizada para tratamento de flacidez de pele e também para pequenas áreas de gordura localizada. As áreas mais comumente tratadas são: face, pescoço, colo, braços, abdômen e coxas. Observamos uma pele mais firme e com melhora da flacidez cerca de 30 a 60 dias pós-tratamento”, acrescenta.
A duração do procedimento de ultrassom microfocado e o número de sessões geralmente necessárias para alcançar os resultados desejados podem variar. Porém, para flacidez é recomendado tratamentos semestrais e para áreas de gordura localizada, recomenda-se 3 sessões mensais e reavaliação do paciente.
A utilização do Ultrassom Microfocado é um avanço significativo na área da dermatologia estética. Além de promover resultados visíveis e satisfatórios, esse procedimento é seguro e não invasivo, realizado por profissionais qualificados para garantir a melhor experiência e os melhores resultados para os pacientes.
A SBD-RS reforça a importância de buscar orientação médica especializada antes de iniciar qualquer procedimento estético, visando a avaliação personalizada e a definição do tratamento mais adequado.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão: Dra Valéria Rossato