Ação de conscientização alerta para o câncer de pele no litoral norte

Atividade organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS acontece no sábado (20/01), nas praias de Atlântida, Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres

Com o objetivo de conscientizar os veranistas para os cuidados necessários com a pele e o sol na praia, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) promove ação na beira da praia de diversas cidades do litoral norte gaúcho. A atividade passa por Atlântida, Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres entre 9h e 17h.

A ação está integrada à campanha “Dezembro Laranja” que se estenderá por todo o verão. A intenção é informar sobre as medidas de fotoproteção e a importância da procura de médicos especialistas para diagnóstico e tratamento. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), este é o câncer de maior incidência no país, correspondendo a 30% dos casos registrados anualmente.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.