Ação em parque de Porto Alegre conscientiza para a importância da prevenção ao câncer

Dermatologistas, mastologistas e urologistas promovem a campanha “Todos Unidos Contra o Câncer”

Com o objetivo de alertar para a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do combate aos cânceres de mama, próstata e de pele, médicos do estado promovem uma ação de conscientização no domingo (24/09), em Porto Alegre (RS). A campanha “Todos Unidos Contra o Câncer” é organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS (SBD-RS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS. O evento ocorre das 9h às 13h no Parque Moinhos de Vento, o Parcão.

A ação visa iniciar os debates para as tradicionais campanhas mundiais de prevenção e combate ao câncer de mama (Outubro Rosa), ao câncer de próstata (Novembro Azul) e ao câncer de pele (Dezembro Laranja), nos três últimos meses do ano.

No encontro serão realizadas atividades de conscientização para que os médicos especialistas em mastologia, urologia e dermatologia possam conversar com as pessoas e orientá-las sobre a importância do acompanhamento adequado. A patrona da campanha é Lisiane Mota, que integra o I Conselho Consultivo de Pacientes Oncológicos do Hospital do Câncer Mãe de Deus, onde implantou o projeto Lenço Solidário.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.