As mãos revelam a verdadeira idade?

Procedimentos para rejuvenescer as mãos estão sendo cada vez mais procurados por homens e mulheres

As alterações trazidas pela idade e pelo sol englobam melanoses solares, afinamento da pele, perda da gordura subcutânea e tendões e veias mais visíveis.
O tema é um dos diversos destaques que integram a programação da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia.

– É preciso levar em consideração alguns fatores relacionados à anatomia dessa região. É uma parte onde quase não há pelos e glândulas sebáceas, então o processo de cicatrização é mais lento. Por isso, alguns procedimentos não podem ser feitos no local. É preciso que a técnica seja de baixa agressividade sob risco de ficarem cicatrizes – explica a dermatologista, Rosemarie Mazzuco, que ministrará aula sobre o tema.

Outro cuidado a ser observado, segundo a médica, é que usamos as mãos o tempo todo nas tarefas de casa e no trabalho. Assim, precisamos estar atentos para que não ocorram prejuízos práticos e profissionais ao paciente. Para qualquer procedimento, é fundamental que o interessado busque um médico dermatologista que vai avaliar as melhores técnicas a serem aplicadas.

– Uma combinação de tratamentos capazes de melhorar a textura , as manchas e a perda de volume estão sendo muito indicados, podendo ser feitos inclusive na mesma sessão . Para prevenção, o mais importante é a proteção solar, especialmente para quem tem pele mais clara. Além do protetor solar, também estamos indicando muito o uso de luvas especiais com fator de proteção solar – completa Rosemarie.

As atividades da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia ocorrem entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro no Wish Serrano Resort & Convention Gramado. Houve uma grande procura ao evento pelos dermatologistas de todo o país e as vagas estão esgotadas, não havendo possibilidade de inscrição no local. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS). Outras informações podem ser obtidas no link https://bit.ly/2VTSTvz

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.