Avanços no cuidado com a beleza na área da dermatologia serão destaque na 46a Jornada Gaúcha de Dermatologia

Evento será realizado de forma híbrida nos dias 18 e 19 de março, em Porto Alegre (RS)

A busca por procedimentos menos invasivos, de rápida recuperação e com ausência de cicatrizes é uma das tendências mais impactantes da atualidade. A área estética tem evoluido muito e os dermatologistas são os pioneiros e estão à frente de estudos científicos nessa área, em todo o mundo. Com novas práticas e avançadas tecnologias, cada vez mais vem sendo possível associar beleza com bem-estar e saúde.

A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional, conforme definição científica e chancelada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e estará presente em uma série de palestras no evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS).

“Preparamos com carinho e empenho esta 46ª edição, que acontecerá em março de 2022, selando nosso tão esperado retorno aos eventos presenciais. Como nas edições passadas, a Jornada Gaúcha de Dermatologia 2022 trará experts da área da dermatologia e uma programação científica riquíssima. Juntamente com os demais membros da diretoria, estamos empenhados em transformar a 46ª em uma experiência de puro conhecimento e trocas de informações entre a comunidade científica de todo o Rio Grande do Sul”, afirmou a presidente da SBD-RS, Analupe Webber.

As novidades na área de cosmiatria serão trazidas logo na primeira apresentação pela médica Valéria Campos (SP) na programação de sexta-feira (18/03) que será realizada de forma online. A seguir as diferenças entre o laser fracionado ablativo e não ablativo serão tema de aula a ser proferida pela médica Luiza Pitassi (SP). Em sua apresentação ela vai mostrar quais as melhores indicações para cada caso. A tecnologia é uma das mais indicadas para amenizar os efeitos do envelhecimento. Tratamento da face associando ácido hialurônico e bioestimuladores injetáveis será uma das atrações com a aula que será promovida pela médica Rachel Garcia.

Um novo conceito da medicina estética, também estará presente na programação. As tecnologias sem “downtime” são procedimentos que não exigem pausa na rotina com resultados eficientes e minimamente invasivos. O tema será apresentado na sexta-feira (18/03) pela manhã pela médica Adriana Cairo (SP).

Já o Peeling químico: tratamento do fotoenvelhecimento com bom custo-benefício é o tema que será apresentado pelo médico Dr. Felipe Ribeiro (SP). O tratamento estético é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

A Cosmiatria será uma das áreas presentes, mas a programação contemplará, também, o debate de doenças dermatológicas, câncer de pele, entre outros assuntos. Além da 46a Jornada Gaúcha de Dermatologia a programação contempla o 4o Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos e 5a Jornada Multisserviços. O evento será realizado de forma híbrida com atrações online e presenciais, no Hotel Hilton, em Porto Alegre (RS). Mais detalhes podem ser conferidos no site https://sbdrs.org.br/jornada/

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.