Alerta é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS
Fácil de jogar, divertido e dinâmico, o Beach Tennis tornou-se um dos mais populares esportes da atualidade. Inicialmente praticado nas praias, ganhou espaço durante a pandemia por ser possível de ser praticado mantendo uma relativa distância dos adversários. Além disso, diversos ambientes que antes eram dedicados apenas ao futebol de grama sintética, passaram a adaptar as quadras atendendo a demanda dos praticantes.
Que o exercício físico é bom para saúde, não há dúvidas. Porém o alerta dos médicos dermatologistas é de que mesmo no inverno, é fundamental que os praticantes tenham na sua rotina o uso do protetor solar.
“Normalmente as atividades são praticadas em áreas externas. A maioria das pessoas acha que por estarmos no inverno e o sol ser aparentemente mais fraco, não vai causar dano na pele. Porém, é importante alertar que mesmo no inverno o sol pode causar dano suficiente para contribuir com o surgimento de um câncer de pele, além de acelerar o processo de envelhecimento da pele, alerta o médico dermatologista e diretor da SBD-RS, Juliano Peruzzo.
Mesmo para pessoas que não têm experiência esportiva, o Beach Tennis é fácil de aprender, pois é quase um frescobol com uma rede no meio.