Campanha de prevenção ao câncer de pele leva ações de conscientização para escolas da capital

Materiais com o tema e a Turma da Mônica serão distribuídos para incentivar crianças a se protegerem da radiação ultravioleta

A proximidade do verão e das férias escolares aumenta a preocupação com relação à exposição solar das crianças. Com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre os cuidados com a pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) vai realizar ações em escolas de Porto Alegre na sexta-feira (30/11) e na quarta-feira (05/12).

No primeiro dia, a programação contempla a Escola Estadual de Ensino Fundamental Prudente de Morais, às 7h45min, e a Escola Estadual de Ensino Básico Monsenhor Leopoldo Hoff, às 9h45 min. Já no início de dezembro, será a vez do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, às 16h15min.

A atividade integra a iniciativa “Sol, amigo da infância”, voltado ao desenvolvimento de hábitos de fotoproteção em alunos de 5 a 10 anos, para que aprendam por que e como devem se proteger da radiação ultravioleta. A campanha conta com materiais desenvolvidos especialmente para atrair as crianças, com filme e gibis da Turma da Mônica.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.