Ciclo de Palestras AMRIGS fala sobre conscientização do câncer de pele

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, 185 mil novos casos de câncer de pele. Este tipo responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele, mas é importante conhecer bem a pele e estar sempre atento a sintomas.

Pensando nisso, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoverá no dia 16 de dezembro, às 19h, de forma online via Sympla Streaming, a última edição de 2020 do seu Ciclo de Palestras. O tema abordado será “Dezembro Laranja: Conscientização sobre Câncer de Pele”. O evento contará com a participação da Dra.Thais Corsetti Grazziotin (Coordenadora da Campanha do Câncer de Pele em 2020) e Dra. Analupe Webber (Presidente eleita para o biênio 21/22).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3014-2039 ou do e-mail capacitacao@amrigs.org.br

Fonte: Ascom AMRIGS com informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS
Foto: AMRIGS

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.