Com banhos prolongados e esportes aquáticos, pele precisa de cuidados especiais

Doenças dermatológicas relacionadas ao excesso de umidade são comuns nesta época do ano

 

A roupa úmida é um dos grandes vilões quando o assunto é o cuidado com doenças de pele. As altas temperaturas são convidativas a banhos de mar e de piscina, mas para que esse lazer não atrapalhe o cuidado com a saúde alguns cuidados básicos podem ser seguidos. O médico dermatologista e diretor da SBD-RS, Juliano Peruzzo, ressalta que os casos mais comuns são fungos na região da virilha e nos pés.

“São regiões em que se acumula muito calor e umidade com facilidade. É frequente em pessoas que praticam esportes, que suam muito”, explica.

Outro cuidado importante são pacientes que são alérgicos ou que possuem dermatite atópica.

“Muitas vezes esse ambiente exacerba o sintoma. Por isso indicamos o uso do hidratante imediatamente após um treino ou permanência muito longa na piscina. Com isso consegue-se reduzir a chance de haver uma piora do quadro”, completa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.