Cursos de Procedimentos Práticos por Vídeo e plataformas de lasers

30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos

Dra. Analupe Weber

Como parte da programação durante a manhã, os participantes puderam vivenciar uma imersão no mundo das tecnologias a laser, com um destaque especial para a comparação dos melhores tratamentos disponíveis. O evento foi coordenado pelas doutoras Analupe Weber e Juliana Catucci Boza, especialistas na área.A Dra. Analupe Webber destacou a importância de uma seleção criteriosa de pacientes ao abordar o tratamento com o equipamento, considerando tanto aspectos micro quanto macrofocados, especialmente ao tratar áreas faciais. A médica também enfatizou a necessidade de alinhar as expectativas dos pacientes, evitando ideias equivocadas que muitas vezes são propagadas em redes sociais. Essas considerações ressaltam a importância de uma abordagem personalizada e do conhecimento compartilhado entre médicos e pacientes para obter resultados realistas e satisfatórios.

Os debates se concentraram em tecnologias como HIFU, com apresentações detalhadas sobre dispositivos como Ultraformer 3 MPT, com apresentação de Juliana Boza e participação da Dra. Mariana Scribel (RS); Atria, com a Dra Analupe Weber e Liftera, com a Dra. Nediana Bialeski (RS).

Na sequência, houve uma seção dedicada a Plataformas de Lasers que trouxe insights valiosos, abordando Solon, Etherea/Zye, Fotona, Lavieen, Morpheus e Megaderme Duo. O espaço contou com apresentações dos profissionais Mariana Barbato (SC), Dra. Célia Kalil (RS), Mauricio Quadros (RS), Taciana Dal’ Forno Dini, Renato Soriani (SP).

Serviço

As atividades da 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos ocorrem nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, situado em Bento Gonçalves, RS. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) com apoio das demais regionais do Sul e da SBD Nacional. Para mais informações visite o site oficial https://jornadasulbrasileiradermato.sbdrs.org.br/

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.