Médicos gaúchos participam da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia
Novidades em tratamentos na dermatologia foram os destaques do início da tarde de sábado (21/10), na 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia. As doenças apresentadas são prevalentes na dermatologia e, segundo a secretária geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Ana Paula Manzoni, que coordenou o painel, os temas são essenciais para quem trabalha em consultórios.
A vice-presidente da SBD-RS, Taciana de Oliveira Dal’Forno Dini, falou sobre a rosácea, uma doença inflamatória crônica e frequente. Segundo ela, dezesseis milhões de norte-americanos convivem com a rosácea, que normalmente atinge pessoas acima de trinta anos.
– Com as novas medicações para psoríase, já começamos a vislumbrar novas perspectivas e tratamentos para a doença. É possível falar sobre remissão e até cura para os próximos anos – salientou, durante o painel, o dermatologista associado da SBD-RS, André Carvalho.
O encontro também contou com palestra das dermatologistas Ana Paula Manzoni, que falou sobre cicatrizes, e Tania Cestari, que tratou de fotoproteção.