Dermatologistas atualizam conhecimentos em terapêutica

Médicos gaúchos participam da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia

Novidades em tratamentos na dermatologia foram os destaques do início da tarde de sábado (21/10), na 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia. As doenças apresentadas são prevalentes na dermatologia e, segundo a secretária geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Ana Paula Manzoni, que coordenou o painel, os temas são essenciais para quem trabalha em consultórios.

A vice-presidente da SBD-RS, Taciana de Oliveira Dal’Forno Dini, falou sobre a rosácea, uma doença inflamatória crônica e frequente. Segundo ela, dezesseis milhões de norte-americanos convivem com a rosácea, que normalmente atinge pessoas acima de trinta anos.

– Com as novas medicações para psoríase, já começamos a vislumbrar novas perspectivas e tratamentos para a doença. É possível falar sobre remissão e até cura para os próximos anos – salientou, durante o painel, o dermatologista associado da SBD-RS, André Carvalho.

O encontro também contou com palestra das dermatologistas Ana Paula Manzoni, que falou sobre cicatrizes, e Tania Cestari, que tratou de fotoproteção.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.