Dermatologistas voluntários da SBD-RS levam cuidados especiais aos desabrigados das cheias em Porto Alegre

Ação Humanitária oferece medicamentos e cuidados médicos às famílias atingidas pela enchente

Desde o último domingo, dermatologistas voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) estão realizando uma ação nos abrigos onde estão acolhidos os desabrigados das cheias. Com aproximadamente 400 profissionais atuantes, seja de modo presencial ou online, a força-tarefa visa oferecer cuidados dermatológicos e levar medicamentos essenciais para o tratamento de doenças de pele.
As doações recebidas em dinheiro estão sendo utilizadas para a compra de medicamentos antibióticos, incluindo profiláticos para leptospirose, repelentes, filtro solar, gazes, luvas e materiais necessários para atendimento médico dermatológico de urgência.
A SBD-RS está recebendo doações de materiais essenciais para curativos e medicamentos no seguinte endereço: Rua Delfino Riet, 287, Bairro Santo Antônio (próximo à TV Band). Além disso, aqueles que desejam se voluntariar para atuar na linha de frente podem entrar em contato com a SBD-RS através do WhatsApp: (51) 99961-0659.
Como ajudar
A doação pode ser realizada diretamente à SBD-RS, que se encarregará de adquirir os materiais e distribuí-los nos pontos onde há maior necessidade. A chave PIX para contribuição é o CNPJ 94.310.125/0001-61.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.