Desafios profissionais e união marcam recepção de médicos residentes em Dermatologia

Evento de confraternização foi realizado na noite de sexta-feira (15/03) no Rooftop do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre (RS)

Uma noite de confraternização e de reflexão sobre todos os desafios que os jovens terão pela frente. Assim, foi a recepção de médicos residentes, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS). Na abertura, a presidente da SBD-RS, Taciana Dal´Forno Dini apresentou ações que foram realizadas nos últimos anos, destacando a importância da qualificação profissional nos eventos e das ações pela defesa profissional.

O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Nacional, Sérgio Palma, saudou os presentes e destacou o importante trabalho que é feito no estado.

– A regional do Rio Grande do Sul tem sido muito colaborativa com as ações nacionais e ficamos orgulhosos disto porque a seccional gaúcha tem muita história no contexto da medicina. A Dermatologia é a nossa arte e temos que exercê-la com sabedoria. Tenho certeza que serão grandes profissionais e serão orgulhosos da especialidade que abraçaram – discursou aos presentes.

Após, o Prof. Dr. Renan Rangel Bonamigo, chefe do Serviço de Dermatologia do Ambulatório de Dermatologia Sanitária do Rio Grande de Sul, professor de Dermatologia da UFRGS e coordenador Geral do Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Porto Alegre, Renan Bonamigo, falou sobre o TED – Título de Especialização em Dermatologia.

– O nosso desafio é manter a alta qualidade nos serviços e o TED acaba contribuindo significativamente para isso – disse.

O curso busca inserir os principais temas da área. Na ultima edição contou com 65 professores e 110 aulas e 32 R2 inscritos – disse.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.