Dezembro Laranja 2020 | SBD-RS

 

Em 2020, o Dezembro Laranja, campanha promovida pela SBD e difundida por suas regionais, chega um pouco diferente, mas com o mesmo propósito de conscientizar a população sobre o câncer de pele, suas principais formas de prevenção e, é claro, o diagnóstico e tratamento através do dermatologista.

No Brasil, o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente entre as população, atingindo cerca de 180 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. Neste ano a Campanha Dezembro Laranja está voltada para as crianças. Elas serão as grandes porta-vozes na orientação e na prevenção do câncer de pele.

A SBD-RS está preparando um material educativo e interativo para as crianças em idade escolar. Estamos fazendo grandes esforços para chamar a atenção delas, para que sejam as maiores propagadoras das medidas de proteção contra o câncer de pele nas suas famílias!

Em tempos que ainda precisamos evitar o contágio pelo Coronavírus, as ações do Dezembro Laranja na Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio Grande do Sul serão digitais.

Seguiremos comprometidos com a prevenção do câncer de pele, distribuindo à população as orientações de cuidados relacionados ao exagero na exposição solar e informando os sinais da doença.

#naoarrisquesuapele e conte conosco!

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se