É possível retardar o envelhecimento?

Diversos procedimentos e tecnologias que visam prevenir e tratar o envelhecimento da pele são rotina nas clínicas dermatológicas. No próximo final de semana, estes e outros temas estarão em debate no evento promovido pela SBD-RS

Envelhecer é um processo natural, mas a tecnologia e o avançado conhecimento médico têm sido grandes aliados para que esse processo ocorra de forma adequada e segura. A troca de conhecimento na área é fundamental, uma vez que as inovações são constantes e por isso, estão inseridas na programação da 46a Jornada Gaúcha de Dermatologia que será realizada de forma híbrida, em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de março de 2022.

Uma das temáticas em destaque é o tratamento da queda de cabelo. O tema será trazido por Luciana Gasques (MT) com o título “Microinfusão de medicamentos na pele (MMP®) na alopecia androgenética”.

O evento ainda abordará inovações em procedimentos para a correção da celulite, com a dermatologista Rosemarie Mazzuco; redutores de gordura, com Daniela Ribeiro (SC); rejuvenescimento do pescoço e colo, com Nediana Bialeski e uso do Ultrassom micro e macrofocado, com Juliana Jordão (PR). Taciana Dal’Forno Dini fala sobre como manejar as complicações tardias com preenchedores.

A miomodulação é outra técnica que vem mundialmente se expandido e que consiste no controle da força de contração muscular de alguns músculos faciais com preenchedores, gerando menos rugas e proporcionando expressões mais delicadas. Maurício de Quadros falará sobre este procedimento.

Analgesia e anestesia local é também um tema de grande relevância para o Dermatologista e será abordado na aula a ser proferida por Marco Otávio Couto (DF).

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS. A programação contempla uma série de debates, ainda, sobre temas como doenças dermatológicas, câncer de pele e outros procedimentos. Além da 46ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, a programação inclui o 4o Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos e a 5a Jornada Multisserviços.

As atividades ocorrem de forma híbrida, com palestras online e presenciais, no Hotel Hilton, em Porto Alegre (RS). Mais detalhes podem ser conferidos no site https://sbdrs.org.br/jornada/

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.