Curso integra a programação da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia
A renovação do conhecimento de uso de tecnologias sobre o uso de ponteiras foram apresentadas na tarde desta sexta-feira (20/10), em um curso comparativo sobre algumas plataformas usadas na dermatologia.
– Recém-chegado ao Brasil, o tratamento triversa oferece no mesmo equipamento, com luz intensa pulsada e radiofrequência, a possibilidade de tratar em uma única sessão manchas, flacidez e rugas profundas – explicou o PhD em fotomedicina, Alvaro Boechat (SP).
A radiofrequência também foi destacada na apresentação do dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Abdo Salomão Júnior (MG). O método, mais ágil, utiliza microagulhas banhadas a ouro. O médico explanou, ainda, sobre o ultrassom multifocado, capaz de tratar a face em vinte minutos. O assunto também foi tratado pelo médico Moyses Lemos (SP).
– Acredito que a soma da associação das ponteiras, laser e da luz intensa pulsada, apresenta melhores resultados para o paciente, possibilitando o tratamento estético e patológico – destacou durante a sua apresentação o dermatologista e mestre em biotecnologia multidisciplinar, Moyses Lemos.
Novos usos de ponteiras para alcançar alta performances e abordagens específicas foram os temas apresentados pelo dermatologista Paulo Notaroberto (RJ) durante o curso.