Evento apresenta técnicas em tratamentos com laser e luz intensa pulsada e outras tecnologias

Curso integra a programação da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia

A renovação do conhecimento de uso de tecnologias sobre o uso de ponteiras foram apresentadas na tarde desta sexta-feira (20/10), em um curso comparativo sobre algumas plataformas usadas na dermatologia.

– Recém-chegado ao Brasil, o tratamento triversa oferece no mesmo equipamento, com luz intensa pulsada e radiofrequência, a possibilidade de tratar em uma única sessão manchas, flacidez e rugas profundas – explicou o PhD em fotomedicina, Alvaro Boechat (SP).

A radiofrequência também foi destacada na apresentação do dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Abdo Salomão Júnior (MG). O método, mais ágil, utiliza microagulhas banhadas a ouro. O médico explanou, ainda, sobre o ultrassom multifocado, capaz de tratar a face em vinte minutos. O assunto também foi tratado pelo médico Moyses Lemos (SP).

– Acredito que a soma da associação das ponteiras, laser e da luz intensa pulsada, apresenta melhores resultados para o paciente, possibilitando o tratamento estético e patológico – destacou durante a sua apresentação o dermatologista e mestre em biotecnologia multidisciplinar, Moyses Lemos.

Novos usos de ponteiras para alcançar alta performances e abordagens específicas foram os temas apresentados pelo dermatologista Paulo Notaroberto (RJ) durante o curso.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.