Imersão em Injetáveis

30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos.

Imersão em Injetáveis

No período da tarde, o curso “Imersão em Injetáveis”, coordenado pelas médicas Dra. Juliana Sandin, de Santa Catarina, e Dra. Annia Cordeiro, do Paraná, reuniu especialistas para explorar a complexidade dos procedimentos injetáveis.

Dra. Ana Paula Manzoni, do Rio Grande do Sul, destacou a reologia dos bioestimuladores injetáveis, enfatizando o impacto em sua seleção. O Dr. Maurício de Quadros também do RS, abordou os preenchedores faciais, distinguindo entre embelezamento e volumização. A Dra. Gabriela Maldonado, do mesmo estado, forneceu uma atualização sobre bioestimuladores e biorremodeladores para indicações faciais. Dra. Mariana Barbato, de Santa Catarina, explorou o tratamento do contorno mandibular e da região submentoniana com a associação de procedimentos.

A tarde culminou com tópicos essenciais, incluindo os injetáveis para o pescoço e colo, atualização em toxina botulínica, cálculo de volume e custo de procedimentos com injetáveis, além do manejo de complicações. O dia encerrou com um happy hour de boas-vindas.

Serviço

As atividades da 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos ocorrem nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, situado em Bento Gonçalves, RS. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) com apoio das demais regionais do Sul e da SBD Nacional. Para mais informações visite o site oficial https://jornadasulbrasileiradermato.sbdrs.org.br/

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.