Palestra realizada na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) qualificou médicos
Para o paciente, menos dor e mais conforto. Para o médico, mais praticidade e eficiência. As novas tecnologias disponíveis para os médicos dermatologistas na atuação profissional foram tema de palestra realizada no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) na noite de quinta-feira (19/04). A qualificação foi ministrada pelos especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Abdo Salomão Júnior e Simone Ramos. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, teve como objetivo atualizar os profissionais sobre novas funcionalidades existentes nos equipamentos.
– Agulhas diagonais, por exemplo, possuem uma performance melhor. A equidistância permite o uso de energias maiores, trabalhando com mais segurança tendo a possibilidade de atuar em três diferentes disposições – explicou o dermatologista Abdo Salomão Júnior.
As plataformas atuais são projetadas a partir de pesquisas médicas e tecnológicas. Um dos benefícios atuais é a possibilidade de integração de vários recursos terapêuticos em uma mesma plataforma como luz intensa pulsada, tratamentos íntimos, ultrassom microfocado, ultrassom transmucosa e remoção de pelos. Entre as características da nova geração de equipamentos está a reação fotoacústica, que permite uma geração de energia muito maior com uma duração menor do curso.