Jornada Gaúcha de Dermatologia é confirmada em formato online

Evento acontece nos dias 23, 24, 26 e 30 de setembro e 1 e 3 de outubro de 2020 e será totalmente virtual.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) confirmou a realização do evento para esse ano em um formato totalmente inovador, por conta da necessidade do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus. A programação contempla de forma integrada a 45a Jornada Gaúcha de Dermatologia, 3o Simpósio de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos e 4a Jornada Multisserviços. O objetivo é proporcionar o aprendizado e troca de experiências com a participação de renomados profissionais da especialidade e áreas relacionadas com a dermatologia.

“O ano de 2020 está sendo um grande desafio para todos, porém, na minha avaliação, estamos mais próximos e unidos pelo bem comum. As dificuldades geradas pela pandemia e os eventos virtuais da SBD-RS aproximaram muito os associados e tenho certeza que a 45a Jornada Gaúcha de Dermatologia irá enriquecer os nossos conhecimentos e gerar uma união ainda maior”, afirma a presidente da SBD-RS, Taciana Dal’Forno Dini.

Entre os diversos temas que estarão presentes estão o diagnóstico e tratamento de doenças como câncer de pele, alergias, exantemas, dermatite atópica, micoses, psoríase, sífilis entre outros. O uso de diversas tecnologias na estética e cuidados com a pele, unhas e cabelos também aparecem em diversas aulas. Além disso, estão contemplados temas mais abrangentes que possuem influência na atuação profissional como aspectos éticos com a indústria, pacientes e colegas, marketing digital, tributação e aposentadoria.

Durante os dias de semana, as palestras iniciam às 19h e seguem até por volta das 21h30min. Nos finais de semana as aulas começam às 9h e prosseguem até por volta do meio dia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais Dermatologistas de todo o Brasil através do link https://www.conferencebr.com/registration/277/BR/. Já a programação completa do evento, você encontra clicando aqui.

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.