Ligas Acadêmicas realizam encontro durante a Jornada Gaúcha de Dermatologia

Participam representantes de instituições de ensino do Rio Grande do Sul

As ligas acadêmicas cumprem uma importante missão de debater temas de interesse comum e serve como atividade complementar a formação acadêmica. Durante a 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, estarão reunidos representantes das Ligas organizadas nas universidades UFGRS, PUCRS, UFCSPA, UFSM, ULBRA, UCS, UNIVATES e UFPel. O encontro, que está previsto para iniciar as 9h40min de sábado (21/10), consistirá da apresentação de casos para diagnóstico através de imagem, no moldes da revista médica de maior impacto na medicina, New England Journal of Medicine. Os casos serão apresentados por professores de dermatologia das faculdades. O objetivo das Ligas Acadêmicas é promover atividades extraclasses e desenvolver ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidades de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.