Manipulação de produtos tópicos dermatológicos foi um dos destaques do dia

Profissionais palestraram na tarde de sexta-feira no Hotel Sheraton

O primeiro dia da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia abriu espaço para debates sobre receitas manipuladas, visando auxiliar médicos dermatologistas sobre indicações e novidades. Quem falou sobre isso foram as farmacêuticas Christine Chaves, Inara Bernardi e Ana Raquel Medeiros.

– Todos os dias, vemos surgindo novidades e algumas não são tão boas ou indicadas para tratamentos dermatológicos. Em contrapartida, percebemos a volta de aplicativos clássicos, como a vitamina C, o ácido hialurônico e o ácido glucônico, que são ativos consagrados – avaliou Christine Chaves.

Os produtos nutracêuticos são, segundo Ana Raquel Medeiros, tendências na dermatologia. A farmacêutica relatou que o tratamento pode auxiliar na melhora da qualidade da pele, o cabelo e as unhas. Outro destaque da profissional foram os antioxidantes orais, que ajudam a evitar o processo de envelhecimento, neutralizando radicais livres. As indicações mais corretas para a produção manipulada de hidratantes foi o assunto de Inara Bernardi.

– O importante, na construção de um bom hidratante, é ter equilíbrio entre emolientes e umectantes, para proporcionar uma melhora na barreira epidérmica – relatou Bernardi.

A 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologista segue no sábado (21/10) das 8h às 18h no Hotel Sheraton, em Porto Alegre (RS). Outras informações podem ser obtidas no site sbdrs.com.br.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.