Médicos debatem técnicas e procedimentos no tratamento do corpo e da face

Temas foram discutidos nos cursos Pré-Jornada, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS)

As melhores técnicas e tecnologias existentes na medicina foram apresentadas no curso que integra a programação da 43ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, que acontece até sábado (20/10), no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O evento reúne especialistas em diversas áreas promovendo conhecimento e troca de experiências.

A primeira parte dos cursos abordou a Harmonização Facial. A atividade contou com a participação dos médicos Alessandra Romiti (SP), Taciana Dal´Forno Dini (RS), Damiê de Villa (RS) e Analupe Webber. A abordagem contou com detalhamento de técnicas com ácido hialurônico, toxina botulínica, ultrassom microfocado e associação de procedimentos. Também foram apresentadas aulas sobre bioestimulação com ácido poliláctico e com hidroxiapatita de cálcio. A sequência contou com aulas ligadas ao Tratamento Corporal ministradas pelos médicos Taciana Dal´Forno Dini (RS), Damiê de Villa (RS). Daniela Ribeiro complementou a grade falando sobre tecnologias corporais.

Durante a tarde, também foi realizada a 2ª Reunião das Ligas Acadêmicas de Dermatologia e Atualização Clínica. Os trabalhos foram coordenados por Renan Bonamigo e o encontro contou com a participação de estudantes da UFGS, UFCSPA, PUCRS, UFSM, Ulbra, UFPel, Univates, UFFS e Imed (Passo Fundo).

A programação da 43ª Jornada Gaúcha de Dermatologia inicia as 8h30min de sábado (20/10) com a solenidade de abertura. Na sequência, os tópicos serão divididos por blocos iniciando com temas relacionados a Cabelo, seguido de Infecções Cutâneas. Após, o programa reserva o debate de Pequenos Procedimentos em Consultório. Durante a tarde a pauta é voltada ao Tratamento do Corpo e novidades na especialidade. Ao final, as aulas são focadas no Tratamento da Face.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.