Nota de Falecimento: Dra Gisela de Sousa Del Pino

SBD-RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS comunica, com pesar, o falacimento da médica dermatologista e professora Gisela de Sousa Del Pino. Segundo a Dra Célia Kalil, a mesma formou-se em Medicina na UFRGS em uma época na qual havia poucas mulheres exercendo a profissão. Também trabalhou desde muito cedo dedicando-se muito à Dermatologia e à Dermatopatologia. A Dra Gisele frequentou por muitos anos, ensinando sempre, o Ambulatório de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Ambulatório de Dermatologia Sanitária (ADS) e o Ambulatório de Dermatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Fundou junto com o Dr Carlos Wallau, o Laboratório de Anatomia Patológica onde vários dermatologistas estudaram e ela tinha grupos de estudos. Ficam as recordações de uma dermatologista maravilhosa, exemplo de profissional às gerações que a sucedem, que deu e ensinou muito a todos nós.
.
A diretoria da SBD-RS, em nome de seus associados, deixa aos seus queridos familiares, os mais sinceros sentimentos

Presidente da SBD-RS
Analupe Webber

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.