Novidades tecnológicas e impacto de uma vida saudável na vida do dermatologista

30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos

Palestra sobre saúde física e mental para os médicos

A programação do primeiro dia do evento, trouxe ainda dois workshops enriquecedores. O primeiro, “WTP1 – Ultrassonografia dermatológica: como esta ferramenta pode auxiliar o dermatologista, na prática”, foi coordenado pelas médicas Dra. Simone Dini, do Rio Grande do Sul, e Dra. Luciana Carmen Zattar, de São Paulo. A história da ultrassonografia na dermatologia remonta a 1979, quando começou a ser utilizada para medir a espessura da pele, evidenciando seu potencial na avaliação dermatológica. Os participantes puderam compreender como a ultrassonografia pode ser uma ferramenta valiosa em sua prática profissional.

“A avaliação da pele por meio de exames físicos ou dermatológicos nem sempre é suficiente, sendo, por vezes, desafiadora. Realizar biópsias é uma opção, mas esse procedimento é invasivo e pode não ser ideal para todos os casos. Assim, buscaram-se alternativos que pudessem fornecer uma avaliação precisa e não invasiva da pele. A ultrassonografia tem se destacado como uma ferramenta valiosa nesse contexto”, afirmou a médica Simone Dini.

A atração seguinte foi direcionada ao médico dermatologista e a importância dele investir na qualidade de vida. O workshop, “WTP2 – Medicina do estilo de vida aplicada à performance, saúde e bem-estar do dermatologista”, conduzido pelos experientes Dr. André Moschetta, do RS, e Dr. Rodrigo Longuinho, de Santa Catarina, proporcionou insights sobre como a medicina do estilo de vida pode aprimorar a performance, a saúde e o bem-estar dos dermatologistas.

Serviço

As atividades da 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, 48ª Jornada Gaúcha de Dermatologia e 5º Simpósio Gaúcho de Terapêutica Dermatológica e Imunobiológicos ocorrem nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, situado em Bento Gonçalves, RS. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) com apoio das demais regionais do Sul e da SBD Nacional. Para mais informações visite o site oficial https://jornadasulbrasileiradermato.sbdrs.org.br/

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.