Para que serve e quais são os benefícios da água micelar?

Dermatologista explica características do produto que é indicado, mas deve ser usado com adequada orientação

 

Ele tornou-se um dos itens mais comuns no chamado Skincare, que são os cuidados adotados com a pele. Além de ser excelente para remover todo o tipo de maquiagem ajuda na limpeza mais aprofundada.

“A água micelar é muito eficaz na remoção da sujidade e maquiagem facial. Porém é importante usar com moderação, uma vez que o uso excessivo pode até causar ressecamento da pele”, explica a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber.

O produto nada mais é que uma solução de limpeza da pele enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como um imã, atraindo todas as sujeiras e impurezas. Recebe esse nome porque se trata de um produto de textura líquida que conta com água em sua formulação, ao invés de álcool.

A outra novidade apresentada pela indústria são os lenços umedecidos com água micelar. Porém, os médicos reforçam que é preciso cuidado uma vez que o lenço causa atrito na pele o que pode agredir a pele ressecada ou sensível.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.