Porto Alegre recebe segunda edição do Todos Unidos Contra o Câncer

Ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Sociedade Brasileira de Mastologia e Sociedade Brasileira de Urologia

A união de esforços visa conscientizar a população para os mais conhecidos e preocupantes tipos de câncer. Após o sucesso da edição passada, as três entidades associativas médicas promovem mais uma vez um encontro que tem como objetivo central chamar a atenção da população para a importância da prevenção dos tipos de câncer muito frequentes no Rio Grande do Sul que são: câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pele. A atividade está prevista para iniciar às 9h do dia 30 de setembro, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre (RS).

– As sociedades médicas estão envolvidas nas campanhas em suas respectivas áreas com o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Laranja. Assim, conseguimos juntos fortalecer esse importante trabalho de esclarecimento e orientação para o público sobre os três temas – afirma a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.

O câncer de pele não melanoma é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta alta chance de cura, se detectado precocemente. A faixa de maior risco está em pessoas com mais de 40 anos, com peles claras e sensíveis à ação dos raios solares.

A neoplasia maligna da mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo e no Brasil, é o segundo mais frequente, depois do de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres.
Já o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais comum entre os homens.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.