Prédios e locais públicos terão iluminação especial para o Dezembro Laranja

Edificações estarão iluminadas na cor laranja para alertar a população sobre o câncer de pele.

Pelo 6º ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia lidera a campanha “Dezembro Laranja”, de prevenção ao Câncer da Pele – altamente prevalente. Para marcar a data, diversos prédios e monumentos de Porto Alegre estarão com iluminação especial, fazendo referência ao Dezembro Laranja. A Arena do Grêmio terá a cor estampada em sua faixada no período de 6 a 13 de dezembro, e o Estádio Beira Rio deverá, também, aderir à campanha em período ainda não confirmado. O prédio do Ministério Público Estadual, também vai ganhar tons em laranja. Além disso, a sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e a Ponte do Guaíba estarão com a mesma cor.

O objetivo da ação, liderada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) é tornar o movimento ainda mais conhecido pela sociedade, informar sobre a doença, sensibilizar sobre as formas de prevenção e contribuir para o diagnóstico correto.

Além do “Dezembro Laranja”, desde 1999, a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza o mutirão de prevenção ao Câncer da Pele, dia em que cerca de três mil dermatologistas voluntários prestam atendimento em todo o Brasil. Os atendimentos realizados gratuitamente já beneficiaram mais de 600 mil pessoas, em cerca de 132 postos de atendimento em todo o País. Este ano, a ação está marcada para o dia 7 de dezembro.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia é uma das maiores sociedades dermatológicas no mundo, com mais de 9.500 associados. Está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de de suas Regionais, bem como em 89 hospitais universitários credenciados à instituição.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.