Prevenção ao câncer de pele foi tema de palestra promovida pela SBD-RS

Iniciativa destacou a importância da conscientização e do diagnóstico precoce em ambientes corporativos

Colaboradores e parceiros da Kaizen RS Veículos participaram de uma palestra sobre a prevenção ao câncer de pele na tarde desta sexta-feira (13/12). A atividade, conduzida pelo médico dermatologista e coordenador do Dezembro Laranja, Dr. Fabiano Pacheco, foi promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção Rio Grande do Sul (SBD-RS).
A iniciativa fez parte das ações da campanha Dezembro Laranja, que visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir o tipo de câncer mais comum no Brasil. O encontro enfatizou a relevância de medidas simples, como o uso de protetor solar, e alertou para a necessidade de atenção aos sinais suspeitos na pele.
“O câncer de pele é altamente tratável quando identificado no início. Nossa missão com essa iniciativa foi levar informações de qualidade e mostrar que atitudes preventivas podem fazer toda a diferença”, destacou o Dr. Fabiano Pacheco.
O evento também ressaltou a importância do diagnóstico precoce e incentivou os participantes a realizarem consultas regulares com médicos dermatologistas. Durante a palestra, foram fornecidas orientações práticas sobre como identificar alterações na pele que podem ser indicativos da doença, além de esclarecer dúvidas frequentes.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.