Prevenção ao câncer de pele na sala de aula

Dermatologistas da SBD-RS orientam estudantes do Colégio Bom Conselho

O trabalho preventivo às doenças não tem idade para começar. Inclusive, quanto mais cedo ocorrer, melhores são as probabilidades de uma vida mais saudável. Pensando nisto, as dermatologistas associadas da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Patrícia Royes Salenave e Paula Baldo Dazzi estiveram, durante o mês de dezembro, no Colégio Bom Conselho. Na ocasião, as especialistas conversaram com as alunas e os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental.

– Muitas pessoas ainda não sabem o que é o Dezembro Laranja, assim como as crianças. Nossa proposta foi, então, de difundir este conhecimento, pois elas atuam como disseminadoras desta mensagem. Durante a conversa, demonstraram muito interesse e fizeram muitas perguntas – comentou Patrícia.

Além do bate-papo, a iniciativa teve ainda a distribuição de materiais informativos da SBD-RS e a disponibilidade do vídeo da campanha para as turmas de informática. A atividade ocorreu através do contato entre a professora Veridiana Bastos e a dermatologista Patrícia Salenave.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.