Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele são tema de palestra em Porto Alegre

Doença é a mais frequente no Brasil, representando 30% dos tumores malignos registrados, e de maior incidência no Rio Grande do Sul

A coordenadora regional da campanha Dezembro Laranja, promovida no estado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Suzana Hampe, apresenta o tema na quinta-feira (06/12), na última edição do ano do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O evento, que vai abordar a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele terá, ainda, a participação do dermatologista Wagner Bertolini e do cirurgião oncológico, Gerson Junqueira. A atividade inicia às 19h, no Centro de Eventos AMRIGS.

O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e no estado. Nacionalmente, ele representa 30% de todos os tumores malignos registrados. Quando detectado precocemente, apresenta maiores chances de cura, assim como o câncer de pele melanoma. Embora seja mais grave, a patologia pode ser tratada e apresenta grandes chances de sobrevida quando detectada no estágio inicial.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa de novos casos de câncer de pele melanoma para 2018 é de 6.260, 2.920 em homens e 3.340 em mulheres. Já o não melanoma deve ter 165.580 novos registros este ano. Neste caso, porém, deve atingir mais homens (85.170) do que mulheres (80.140).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.