Força-tarefa de profissionais da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) segue oferecendo assistência dermatológica e levando doações em diversos abrigos da cidade
Aproximadamente 400 médicos dermatologistas voluntários da SBD-RS estão em ação em Porto Alegre, região metropolitana e interior do estado, há mais de um mês prestando atendimento dermatológico aos atingidos pelas cheias. Os profissionais estão presentes dia e noite, proporcionando suporte às vítimas em diversos abrigos. O suporte se dá na maioria presencial, mas também de forma online.
“Neste cenário há diversos agravantes que trazem complicações para doenças dermatológicas. A maior preocupação são doenças infecciosas e outros problemas de pele. Também é preciso atenção com o aumento expressivo de casos de pediculose, popularmente conhecida como piolho”, alerta a presidente da SBD-RS, Rosemarie Mazzuco.
No cenário inicial, o volume maior foi de atendimentos com ferimentos. Agora, os esforços estão concentrados nos aspectos infecciosos e na distribuição de medicamentos em diversos pontos de acolhimento.
Serviço:
Para quem quiser contribuir com essa causa, a SBD-RS está recebendo doações em dinheiro por meio do PIX: CNPJ 94.310.125/0001-61 (Sociedade Brasileira de Dermatologia/RS). Outras informações e outras formas de ajudar podem ser obtidas através do contato no WhatsApp: (51) 99961-0659.