Proteja a sua pele do inverno

Dermatologista fala sobre os cuidados ideais para esta época do ano

A chegada do inverno trouxe temperaturas mais baixas e é nessa época do ano que a pele fica mais ressecada e as unhas também necessitam de cuidados especiais. A dermatologista diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Analupe Webber, destaca que a hidratação deve ser intensa.

– No inverno, em geral, a pele fica mais ressecada. Além disso, os banhos quentes contribuem ainda mais para esse processo. Devemos hidratar bem a pele no inverno. A unha também precisa hidratação e uso de cremes são importantes. Além disso recomenda-se uma alimentação adequada para fornecer os nutrientes que o organismo necessita – afirma.

A dermatologista alerta que as pernas já são mais secas e nas mulheres, que costumam fazer depilação, há menos proteção ainda. O que acontece, nesses casos, é que a pele começa a ter microfissuras por conta da desidratação. Essas partes começam a coçar e ao colocar as unhas, acaba-se agredindo a pele provocando o que chamamos de eczema, muito comum nessa época do ano.

Outra dica é evitar o excesso de limpeza e o hábito de esfregar a pele com muita força. Além disso, é preciso estar atento ao uso de sabonetes antissépticos, que limpam de forma profunda, porém agridem mais a pele durante o inverno. Após o banho a orientação é aplicar hidratante adequado ao tipo de pele.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.