Rejuvenescimento facial integra evento de dermatologia na capital gaúcha

Tema faz parte da programação da 42ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, que acontece entre os dias 21 e 22 de outubro, em Porto Alegre (RS)

Irregularidades na pele ao longo dos anos são comuns no processo de envelhecimento. A evolução da medicina, no entanto, colabora e muito para que esses efeitos sejam amenizados ou corrigidos. O tema integra os debates que ocorrem na Jornada Gaúcha de Dermatologia, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS.

Rugas, alterações de pigmentação como sardas e manchas solares ou vasos sanguíneos visíveis são alguns sintomas comuns. Somado a isso, a pele tende a ficar menos firme ao longo dos anos. As técnicas mais conhecidas, hoje, para atenuar esses sinais são rejuvenescimento cutâneo com laser, injeções de preenchimento e o uso de antioxidantes. Porém é fundamental que a população sempre busque um profissional capacitado para a realização e orientação em qualquer um dos procedimentos, pela complexidade e risco que impõem.

Intitulado “Rejuvenescimento facial: qual o seu procedimento de escolha?” o debate terá a participação dos médicos Moyses Lemos (SP), Abdo Salomão Jr.(MG), Célia Kalil (RS) e Carla Presti (SP). O debate será coordenado pela diretora da SBD-RS, Analupe Weber e inicia às 11h de sábado (21/10). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site sbdrs.org.br/eventos

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.