Sábado é dia de ação de conscientização para a prevenção ao câncer de pele

Ação promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS envolve profissionais de todo estado

No topo dos cânceres que mais atingem os gaúchos, o câncer de pele tem o “Dezembro Laranja” como período principal de conscientização para a prevenção à doença em todo país. O início do verão aumenta a preocupação com a exposição em excesso ao sol. No estado, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), promove uma série de ações para mostrar os perigos que o sol podem causar para a pele e para a saúde.

No sábado (02/12), a entidade realiza atividade de conscientização em diversas cidades gaúchas. Na capital, orientações serão passadas à população, das 10h às 12h, nos clubes Grêmio Náutico União, Associação Atlética do Banco do Brasil e na Associação Leopoldina Juvenil. No Hospital São Lucas da PUCRS será das 9h às 15h. O horário também será de ação pelo interior.

Em Canoas, a ação ocorre no Ambulatório do Hospital Universitário da Ulbra. Caxias do Sul conscientiza contra o câncer de pele no Centro Clínico Ambulatório Central da UCS, enquanto a cidade de Passo Fundo realiza na Residência Médica em Dermatologia – UFFS/HSVP. A cidade de Pelotas explica sobre a doença no Centro de Especialidades Municipal de Pelotas. Em Rio Grande, a atividade será no Hospital Universitário de Rio Grande e em Santa Cruz do Sul, no Hospital Ana Nery. Já em Tapera, a ação será realizada no Centro de Atendimento Integral à Saúde Dr. Hercílio Leonir Steffens.

A ação consiste em panfletagem e orientação aos transeuntes, semelhante à iniciativa já promovida pela SBD-RS em setembro, no Parcão, o “Todos Unidos Contra o Câncer”. Em parceria com outras entidades, os dermatologistas realizaram no segundo semestre deste ano, atividades com o intuito de difundir informações referentes à prevenção do câncer de pele e outros tipos, como mama e próstata.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.