SBD-RS apoia campanha do Novembro Azul

Conscientização é a principal estratégia para auxiliar na redução dos índices da doença

A diretoria da SBD-RS está engajada na campanha Novembro Azul, com o objetivo de promover a conscientização cada vez maior sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Um dos maiores desafios é ainda superar o preconceito em relação ao exame, essencial para a identificação precoce do câncer de próstata. Os principais sintomas da doença são dificuldades de urinar ou sangramento na urina. Também ocorre um aumento da frequência urinária e, quando o câncer já se espalhou pela próstata, o paciente pode sentir dores ósseas, perda de peso, fraqueza e cansaço. A orientação, no entanto, é que os homens não esperem esta manifestação para procurar pelo médico. O ideal é realizar os exames conforme os fatores de risco.

A projeção do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de que mais de 60 mil novos casos sejam registrados até o final deste ano.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.