SBD-RS participa de Fórum sobre Ato Médico em Brasília

Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS), junto com sua assessoria jurídica, reforça posicionamento contra a prática ilegal da medicina

O Fórum sobre Ato Médico, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ocorreu na sexta-feira, (22/03), em Brasília, na sede do CFM. O evento contou com a participação da presidente da SBD-RS, Rosemarie Mazzuco, além de reunir médicos de diversas especialidades, presidentes de entidades, representantes do Ministério Público e políticos. A discussão central tratou sobre a segurança do paciente e a invasão de competências legais e técnicas no campo da saúde.
“Foi importante para discutir estratégias que visam mitigar os danos causados à população devido à invasão do ato médico, um problema persistente há mais de uma década. Este evento é de suma importância, pois nos proporciona a oportunidade de concentrar esforços na resolução deste grave problema de saúde pública, resultante da usurpação do exercício da medicina por entidades e profissionais sem competência técnica” afirmou a presidente da SBD-RS, Rosemarie Mazzuco.
O exercício ilegal da Medicina, crime previsto no artigo 282 do Código Penal, tem prevista punição de 6 meses a 2 anos de prisão, mais multa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.