Acompanhamento profissional em saúde pode evitar riscos de danos à pele com a utilização do suplemento, muito comum entre praticantes de esportes
Com o intuito de auxiliar na recuperação e ganho de massa muscular, o Whey Protein tornou-se presente na rotina de atletas e adeptos de atividades físicas mais intensas. Produzido a partir da proteína extraída do soro do leite, o suplemento é composto por aminoácidos que são absorvidos pelo corpo de forma rápida e ajudam na construção e fortalecimento de músculos e tecidos. Sendo facilmente adquirido e muito recomendado entre praticantes de esportes, a suplementação com Whey Protein exige cuidados.
“O uso do suplemento pode estimular a produção de alguns hormônios que aumentam a oleosidade e levam ao surgimento da acne, especialmente em pessoas já predispostas” alerta o médico dermatologista e diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio Grande do Sul (SBD-RS), Juliano Peruzzo.
Por isso, de acordo com Peruzzo, é vital estar atento às orientações dos profissionais da saúde, seja para quem for começar ou mesmo para quem já estiver utilizando o Whey Protein.
“É importante conversar com seu médico ou nutricionista, principalmente quem já tem uma predisposição à acne, para tentar encontrar um suplemento ideal para si. E assim que começar a suplementação, deve-se atentar caso surjam sinais de piora da acne, surgimento de oleosidade e de lesões inflamatórias. Não se deve fazer suplementação sem a orientação de um nutricionista”, recomenda.