SBD-RS reforça a associação do uso de suplementos nutricionais com acne

Acompanhamento profissional em saúde pode evitar riscos de danos à pele com a utilização do suplemento, muito comum entre praticantes de esportes

Com o intuito de auxiliar na recuperação e ganho de massa muscular, o Whey Protein tornou-se presente na rotina de atletas e adeptos de atividades físicas mais intensas. Produzido a partir da proteína extraída do soro do leite, o suplemento é composto por aminoácidos que são absorvidos pelo corpo de forma rápida e ajudam na construção e fortalecimento de músculos e tecidos. Sendo facilmente adquirido e muito recomendado entre praticantes de esportes, a suplementação com Whey Protein exige cuidados.

“O uso do suplemento pode estimular a produção de alguns hormônios que aumentam a oleosidade e levam ao surgimento da acne, especialmente em pessoas já predispostas” alerta o médico dermatologista e diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio Grande do Sul (SBD-RS), Juliano Peruzzo.

Por isso, de acordo com Peruzzo, é vital estar atento às orientações dos profissionais da saúde, seja para quem for começar ou mesmo para quem já estiver utilizando o Whey Protein.

“É importante conversar com seu médico ou nutricionista, principalmente quem já tem uma predisposição à acne, para tentar encontrar um suplemento ideal para si. E assim que começar a suplementação, deve-se atentar caso surjam sinais de piora da acne, surgimento de oleosidade e de lesões inflamatórias. Não se deve fazer suplementação sem a orientação de um nutricionista”, recomenda.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.