Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS celebra bons resultados de evento em Gramado

Presença significativa de participantes e temas qualificados nas aulas foram destacadas durante os três dias de realização da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia

O evento foi planejado pela SBD junto a Acontece Eventos com 18 meses de antecedência. Um coquetel de lançamento do evento, organizado pela SBD-RS, foi realizado antecipadamente apresentando aos representantes e gerentes dos laboratórios mostrou a importância do encontro e a sua perspectiva de sucesso.

– Um ponto alto do evento que merece ser destacado foi a localização escolhida, um dos melhores hotéis de Gramado. Esta cidade é o destino mais requisitado do Brasil, sendo que já estava aberta a temporada do “Natal Luz”, onde a cidade fica repleta de shows e decoração natalinas. A organização contou com excelente relação entre a regional RS, SBD nacional e Departamentos de Cabelos e Unhas, o que garantiu um programa muito completo e de alto nível científico – avalia a presidente da SBD-RS, Taciana Dal’Forno Dini.

A presença de aproximadamente mil participantes e a alta qualidade dos temas apresentados nos três dias do evento foram também um ponto forte. Um dos indicativos de sucesso foi o fato de terem esgotadas as inscrições com cerca de um mês de antecedência. O auditório permaneceu lotado nos 3 dias do evento, sendo que a apresentação dinâmica de conteúdos dos simpósios, com rotação entre Cabelos, Unhas e as Jornadas, favoreceu o interesse dos participantes, na avaliação da presidente da SBD-RS, Taciana Dal’Forno Dini.

Na Assembleia da SBD-RS realizada ao final do primeiro dia, foram apresentadas todas as medidas que a Diretoria da SBD-RS Gestão 2019-2020 está tomando na Defesa Profissional da Dermatologia, junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Estadual e de Porto Alegre.

As atividades foram realizadas no Wish Serrano Resort & Convention. A iniciativa foi da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS).

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.