TelessaúdeRS é tema de encontro da Frente Parlamentar pela Psoríase

Iniciativa tem o objetivo de debater políticas públicas em prol do manejo da doença

O grupo de trabalho esteve reunido, na última semana, na sede do projeto TelessaúdeRS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Além de conhecer os serviços prestados pelo projeto, foram discutidas as possibilidades de utilização do telediagnóstico como ferramenta para obtenção de diagnósticos mais precisos e em menos tempo. O programa tem potencial, também, para ser usado como forma de orientação aos profissionais da área da saúde e pacientes.

A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, Clarissa Prati, esteve presente no encontro. Na reunião, além da deputada, Fran Somensi, que lidera a Frente, estavam também a representante da Psoríase Brasil, Gladis Lima; a vereadora do Município de Esteio, Fernanda Fernandes; a coordenadora do Telessaúde, Cyntia Molina e as assessoras Manuela Martins Costa e Verônica Lucas de Oliveira Guattini. As reuniões anteriores do Grupo de Trabalho deram-se no município de Esteio e no Hospital São Lucas da PUCRS.

A psoríase é uma doença da pele inflamatória crônica imunomediada causada por fatores genéticos somados a desencadeantes ambientais, como infecções, estresse, agressões a pele ou medicamento.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.