Tratamento de melanoma é incluído na cobertura mínima dos planos de saúde

Medida foi saudada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS

A nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde, definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entrou em vigor no dia 2 de janeiro. São 18 novos procedimentos incluindo exames, terapias e cirurgias. Um dos destaques, que foi recebido com satisfação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS, foi a disponibilização de medicamentos para combate a diversos tipos de câncer, entre eles o melanoma.

Pela medida, todos os beneficiários de planos de saúde novos, ou seja, contratados a partir da Lei Número 9.656, ou adaptados a ela, terão assegurado o direito às novas coberturas.

Caso as operadoras não prestem o atendimento a orientação é buscar os canais da ANS pelo telefone 0800 701 9656 ou através do site ans.gov.br.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.