Variedade de diagnósticos e doenças desafiam médicos dermatologistas

Discussão de casos proporcionou intenso aprendizado durante a 3a edição da Jornada Multisserviços

A experiência em casos clínicos reais analisados e debatidos por especialistas foi compartilhada durante o evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS. Em sua terceira edição, a experiência mostra a importância dos profissionais dividirem lições e dificuldades no diagnóstico e tratamento de diversas doenças na área da dermatologia. Os debates foram realizados na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no campus localizado em Porto Alegre-RS.

Foram apresentados, ao longo do sábado (17/08), 27 casos dividos em blocos por áreas de atuação. As análises envolveram dermatoses infecciosas, dermatologia pediátrica, dermatoses neoplásicas, dermatoses imunomediadas e miscelância (casos gerais). Ao final das apresentações, um professor de dermatologia e um de patologista debateram os casos específicos.

Ao final do encontro foi realizada entrega do Prêmio Dr. Roberto Gervini. A votação aconteceu durante o encontro sendo classificados os melhores casos, por bloco, para uma etapa final. O vencedor foi o trabalho de Letícia Dupont da ISCMPA/UFCSPA sobre Celulite Bacteriana.

Na sexta-feira (16/08), foi realizada também a 2a edição do Simpósio de Terapêutica com o tema “Imunobiológicos na Dermatologia – do Básico ao Avançado”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Sobre a SBD/RS

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos dermatologistas no Brasil. Os médicos dermatologistas a ela ligados precisam obter o Título de Especialista que atesta a sua capacitação.

 

A secção SBD-RS é a sua representante no território do Rio Grande do Sul.

Publicações recentes

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.