Minoxidil para tratamento da calvície

O Minoxidil é um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento da alopecia androgenética, mais conhecida por calvície.

É um grande aliado contra essa doença e uma escolha de primeira linha. Inicialmente, ele era indicado para tratamento da hipertensão arterial, mas após alguns estudos, foi visto que, em doses baixas, ele também poderia ser usado em alguns casos de queda de cabelo.

O uso do medicamento por via oral é indicado para casos selecionados de alopecia, sendo um tratamento muito seguro, se corretamente indicado. O Minoxidil atua aumentando a perfusão no folículo piloso, estimulando o crescimento do fio e consequentemente auxilia no recrutamento de novos fios de cabelo. Ele pode ser utilizado isolado ou em associação com outras abordagens para aumentar o estímulo de crescimento. Entretanto, é dever do médico dermatologista analisar, individualmente, cada caso de alopecia e avaliar a necessidade do Minoxidil. Em alguns casos, poderá ser necessário também uma avaliação cardíaca antes do uso.

Por isso, somente o médico, especialmente o dermatologista é o profissional habilitado e capacitado para receitar essa medicação. 

Autor(a): Dra. Michele Kreuz Dermatologista | CRM-RS 29508 RQE 35590

A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.