O Câncer de Pele pode surgir no Couro Cabeludo

Você sabia que o câncer de pele pode surgir no couro cabeludo?

Apesar de não termos a real prevalência brasileira do Câncer de Pele nessa região corporal, sabemos que o câncer de pele contribui com 27% dos cânceres de pele no nosso país, segundo o INCA.

Os pacientes com maior risco de desenvolver Câncer de Pele no couro cabeludo são aqueles que tem cabelos claros e finos, deixando o couro cabeludo mais à mostra, além daqueles que já tem um grau de calvície, masculina e feminina. Por isso o uso de proteção com chapéus e bonés ao se expor ao sol é fundamental. O filtro solar também pode ser aplicado para uma proteção mais eficaz naqueles pacientes já com calvície definida. Há opções adequadas e com benefício adicional naqueles que já apresentaram lesões pré-malignas na região. Aposte nos chapéus e bonés com proteção UV, especialmente para aqueles que fazem caminhadas.

Por fim, faça revisões periódicas com o dermatologista para o exame completo da pele.

Todos juntos no #dezembrolaranja! Lembre-se que #CancerdePeleECoisaSeria

 

Autor(a): Dra. Aline Hatzenberger  – Dermatologista. CRM 29982
A SBD-RS não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos apresentados na Palavra do Dermato. O artigo apresentado acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conecte-se

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Se de acordo, clique em ACEITAR ao lado.